top of page
LinneaSafeBG_Roxo_LinneSafe.png
LinneaSafeAsset 1.png
  • Facebook ícone social
  • Instagram
Banner Produto Linnea Safe

IMPLANTE INJETÁVEL BIOLOGICAMENTE INERTE
DE LONGA DURAÇÃO

Registro no Ministério da Saúde – ANVISA Sob nº 80256510006

O primeiro implante injetável contendo microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA) foi desenvolvido na Alemanha há mais de 20 anos. Os contínuos estudos e aprimoramentos resultaram na terceira e atual geração de implantes com o Linnea Safe. A primeira geração iniciada na Alemanha na década de 90 mostrou-se eficaz, embora provocasse algumas reações adversas [1-2]. A maioria dessas reações eram causadas por nódulos nos locais de injeção, ocasionalmente associados à resposta inflamatória. Investigações posteriores levaram à conclusão de que existe um limite específico do diâmetro das microesferas de PMMA, que é fundamental para evitar reações adversas. As investigações e literaturas cientificas publicadas a partir destes estudos sugerem que as microesferas de PMMA, inferiores a 20 µ de diâmetro, podem desencadear uma reação de corpo estranho [3].

Linnea Safe incorporou as lições aprendidas durante essas duas décadas e, utilizando-se da tecnologia UMSS*, obteve com precisão um diâmetro médio ideal de 40 µ (micra) para as suas microesferas.

O Linnea Safe possui 15 anos de existência, sendo uma das primeiras marcas de PMMA fabricadas do Brasil. Atualmente o produto é vendido e utilizado por profissionais da saúde devidamente treinados, registrados e autorizados por seus respectivos conselhos profissionais.

​[1] Lemperle G, De Fazio S, Nicolau P (2006) ArteFill – a third generation dermal filler and tissue stimulator. Clin Plast Surg 33(4):551-565.


[2] Lemperle G, Rullan PP, Gauthier-Hazan N (2006) Avoiding and treating dermal filler complications. Plast Reconstr Surg 118(3 Suppl):92S-107S.


[3] Lemperle G, Gauthier-Hazan N, Wolters M, Eisemann-Klein M, Zimmermann U, Duffy DM (2009) Foreign body granulomas after all injectable dermal fillers. Part 1: possible causes. Plast Reconstr Surg 123:1842-1863

Microesferas de PMMA Linnea Safe
Microesferas de PMMA com tecnologia UMSS

Microesferas de polimetilmetacrilato com Tecnologia própria UMSS* e exatos 40µ (micra) de diâmetro.

Linea 30%.png

Linnea Safe 30%. Em caixa contendo 10 seringas de 3ml

O IMPLANTE INFILTRATIVO DE POLIMETILMETACRILATO (PMMA) MAIS SEGURO FABRICADO NO BRASIL

O Linnea Safe é composto por microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA) altamente purificadas, suspensas uniformemente em um veículo gel a base de água e de síntese orgânica não alérgico. Linnea Safe é um produto de última geração, que utiliza tecnologia UMSS (Uniform Microsphere Smooth Surface) para conferir às microesferas uma superfície extremamente lisa, livre de impurezas e diâmetro exato de 40 micras, fatores que garantem segurança e melhores resultados ao paciente.

Três modelos

DESCRIÇÃO

LINNEA SAFE é um preenchedor de longa duração composto por microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA), suspensas em um veículo gel absorvível a base de água de síntese orgânica não alérgica. Disponível em percentuais de 2, 10 e 30% de PMMA e apresentado em seringas plásticas com 1,0 mL para as concentrações 2, 10 e 30% e 3 mL para a concentração de 30%. É um produto estéril de uso único.

LINNEA SAFE é indicado para correção volumétrica facial e corporal em casos de lipodistrofia por uso de antirretrovirais em pacientes HIV positivo. Também é indicado na correção volumétrica facial, podendo ser utilizado em sulcos nasolabiais, linhas glabelares, cantos da boca, linhas superiores dos lábios, cantos da boca, linhas mentonianas / mento (queixo), na região malar, em cicatrizes de acne, no nariz e para aumento de lábios e no contorno facial.

Composto de derivados sintéticos inabsorvíveis, LINNEA SAFE está designado para assegurar resultados clínicos de longa duração.


Uso exclusivo médico.

Registro Anvisa: 80256510006

Estudo Científico

bottom of page